Tratamento para não roer unhas :)

25/03/2013 13:43

 

Roer as unhas pode até mesmo ser considerado um vício. As pessoas que têm esta “mania” não conseguem parar de roer as unhas mesmo quando a pele dos dedos já está machucada. A impressão que dá é que a vontade de roer as unhas é mais forte que a dor, o que se torna em algo que não é nada saudável e merece uma atenção especial.

A pessoa que rói as unhas acaba se sentindo frustrada ao ver que as mãos ficam com uma aparência feia. As mulheres, em especial, gostam de ter unhas bonitas para passar esmaltes, e com as unhas roídas é praticamente impossível conseguir deixar as mãos com um visual bacana.

Atualmente, já existem tratamentos para acabar com este mal e tratar as unhas, para que elas cresçam e as feridas nos dedos cicatrizem. Acompanhe as dicas a seguir e volte a ter unhas bonitas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas Simples para Não Roer as Unhas

1ª dica: Lixe as unhas para que elas fiquem com a ponta lisa e sem as marcas dos dentes. Aproveite a moda dos esmaltes coloridos e escolha um de cor bem viva, assim, ao olhar as unhas para roer você irá se lembrar que não quer mais fazer isso.

2ª dica: Use produtos fortalecedores de unhas. Eles costumam ser encontrados em vidrinhos iguais aos do esmaltes. Toda marca de esmalte costuma ter uma linha de tratamento, e certamente terá um fortalecedor.

3ª dica: Seja prevenida, leve na bolsa um kit básico de manicure. Se ficar com vontade de roer ou acabar roendo as unhas, recorra ao ki imediatamente para amenizar o “estrago”.

4ª dica: Comece a usar batons de cor forte, esta é uma das formas de evitar roer as unhas, já que você não irá querer borrar a boca e manchar os dedos.

Esmalte para Não Roer as Unhas

Esta dica pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres para acabar de vez com o vício de roer as unhas e ferir a pele dos dedos. Trata-se de um esmalte que não tem cor e nem cheiro, mas que possui um gosto horrível. Com ele, dificilmente você irá colocar os dedos na boca novamente.

Você não precisará usar o produto nas unhas para sempre. Cerca de três semanas é o suficiente para você se acostumar a não roê-las. O primeiro produto com este fim que se tem notícia é importado, chamado “Stop’n Grow”, mas atualmente marcas nacionais com a Avon já lançaram produtos similares.

Se mesmo depois de todas as tentativas o problema não foi solucionado, procure umterapeuta, pois pode ser que seja necessário um tratamento psicológico. Entretanto, na grande maioria dos casos, os passos ensinados aqui são suficientes.

http://nanda-moda-beleza4.webnode.com/