TRUQUES PARA DEIXAR SEU CABELO VOLUMOSO

05/02/2013 15:42

O verão pede leveza e naturalidade, e com os cabelos não poderia ser diferente. Nesse ano, o visual “liso chapado” abre espaço para os cabelos volumosos e levemente bagunçados, que passam a sensação de balanço e movimento, perfeitos para o sentimento de liberdade que a estação proporciona. Se você tem problemas para adotar o visual, pode relaxar: dicas simples te ajudam a desfilar com os fios soltos e cheios.

 

 

O hair stylist Sidney Akira, do salão Go Hair, diz que os cabelos volumosos, além de estar em alta, são totalmente versáteis: “Cabelos volumosos e irregulares cabem tanto para visuais elegantes como para visuais despojados. Dá pra mudar na hora de texturizar o fio, dando um efeito com mais brilho para visuais elegantes e mais opacos e naturais para visuais despojados”, diz. De acordo com ele, a tendência continua em alta no inverno, assim como a mistura de texturas, ondas e cachos. “Esses tipos de corte e finalização mostram muita atitude e personalidade da pessoa”, afirma.

O primeiro ponto a se considerar para esse resultado é o xampu usado: cada rótulo é para uma finalidade específica, e isso faz sim muita diferença. Após a lavagem, o conselho de Fabiana Macedo, do Salão Fabiana Macedo, é evitar o secador por pelo menos 15 minutos: “deixe o cabelo secar natural pelo menos por esse tempo, caso contrário o calor pode deixar o cabelo pesado e sobrecarregar a raiz”, conta.

Atualmente é fácil encontrar produtos específicos para avolumar os cabelos, como os texturizadores, pomadas em pó e sprays lift: “Usados na quantidade certa, esses produtos dão ótimo resultado”, garante Fabiana. Se o seu cabelo já é naturalmente encorpado e você quer apenas dar um “up”, a dica é usar um living e spray para dar brilho. Após passar o produto escolhido, pode usar o secador amassando com os dedos, ou fazer pequenos rolinhos e prender com grampo. 

Para um look mais casual e no estilo de Gisele Bündchen, Fabiana indica o uso do baby liss, finalizado com spray fixador leve. Se o momento pede um visual mais glamuroso e elaborado, opte pelo mousse ou pomada e prenda por alguns minutos com bobs grossos, que dão volume desde a raiz. 

http://nanda-moda-beleza4.webnode.com/